Outras cias. aéreas recomendadas são a Etihad (com conexão em Abu Dabhi e Pequim), a Air France (com conexão em Paris e Helsinqui), e outras que chegam a Tókio, como a Emirates e a Qatar. Para quem tem o visto americano, há opções com conexão em Nova York, (Tam). Bom, o mais importante disso tudo, será o melhor preço que encontrar.
Além da passagem, para entrar no Japão, é necessário o visto de turismo. Uma agência excelente para cuidar disso para você é a Tunibra Travel, especialista em visto japonês. Site da agência: www.tunibra.com.br.
Mapa do Japão
O Japão fica mesmo, em relação ao Brasil, do outro lado do mundo. Mas o sacrifício da longa viagem vale a pena.
O país é, na verdade, um arquipélago formado por ilhas (mais de 6000) e possui uma área total de 377.835 Km². É relativamente pequeno em relação à sua numerosa população. As quatro ilhas mais importantes são: Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu. O relevo do país é formado por montanhas, paisagens de tirar o fôlego.
Montanhas do Japão
Há muito do que se ver e aprender no Japão. De imediato, o brasileiro é submetido ao costume de deixar os sapatos na entrada da casa. Dentro das casas se anda com as suripas. Até mesmo nos provadores das lojas o sapato deve ficar fora.
Suripa
Como fui ao Japão entre julho e agosto, presenciei a movimentação para o Hanabi Taikai, que é um festival de fogos de artifícios que acontecem aos finais de semana e diversas cidades, aglomerando muita gente. É comum que as mulheres se vistam com o kimono de verão e façam piqueniques para apreciar em família os fogos.
Japonesas vestidas com yutaka (kimono de verão) - Foto: Japão em foco
Em um outro post falarei mais do Japão, sua cultura e belezas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário