O aeroporto de Frankfurt é o terceiro mais movimentado da Europa! Então, frequentemente, milhares de pessoas passam por uma longa conexão por ele, deixando se perder a riquíssima oportunidade de conhecer a cidade.
Se você for passar por umas horinhas de conexão, opte em deixar o aeroporto e seguir para o centro da cidade, a quinze minutos de táxi dali! A corrida até o centro me custou 27 euros.
A opção que fiz foi descer na famosa Römemberg, praça no centro da parte antiga da cidade. Foi uma ótima decisão, pois à pé pude passear ao seu redor, onde está a Catedral, o rio Main, a antiga prefeitura, o comécio com diversas lojas, a ponte Eiserner Steg etc.
Römerberg
A praça tem a arquitetura bem germânica e sua história remete ao século XII. Nela está também a antiga prefeitura.
Prefeitura - Zum Römer
Ostzeile
Originalmente construído entre os séculos XIV e XV, reconstruídos depois da II Guerra Mundial. São construções de madeira.
Rio Main (Meno) e Ponte Eiserner
Românticas mensagens de amor e cadeados enfeitam a Eiserner Steg, sobre o Rio Main (Meno)
Compras e lazer
Você pode escolher comer um lanche típico na rua que segue em frente à Römerberg, comer no Bugger King ou Mac Donald's, tomar um sorvete na loja da Haggen Daaz ou caminhar pelas lojas das mais diversas marcas.
Catedral de Frankfurt - Igreja de São Bartolomeu
De 1562 a 1792, imperadores foram coroados aqui! A primeira igreja foi construída em 852. Depois ela foi remodelada e reconstruída diversas vezes. A maior parte dos elementos dessa catedral são do século XV.
Na II Guerra Mundial a igreja permaneceu de pé, mas seu interior foi queimado. Depois foi reformada.